Inbound Marketing

INBOUND MARKETING

Não atrapalhe o seu público com sua comunicação. Faça ele ir atrás dela.

O que é o Inbound Marketing?

Esse é o nome que damos à estratégia de criar e compartilhar conteúdo com foco no público-alvo do seu negócio, tendo como objetivo conquistar a permissão de comunicar diretamente com seu cliente em potencial e abrindo espaço para o desenvolvimento de uma relação com ele.

Por que é uma boa ideia usá-lo?

Antigamente, o consumidor não tinha acesso à internet e a empresa podia saturar ele nos canais que ele não tinha como fugir. Agora, com a facilidade que o usuário tem de escolher o que consumir, quando e de que forma, a sua empresa precisa se tornar atrativa para passar pelo filtro e trazer esse potencial cliente para junto de si. Ou ele pode, simplesmente, escolher qualquer outro conteúdo que compete com o seu apenas com um clique.

Como ele funciona?

O processo de operação do Inbound Marketing se baseia em 4 etapas: atrair, converter, vender e encantar. Assim, o cliente é atraído pelo conteúdo relevante da sua marca e gera mais tráfego no site, o que vai possibilitar que mais pessoas sejam convertidas em leads e, futuramente, elas possam fechar negócio com você. Depois disso, é hora de colocar em prática técnicas para encantar o consumidor, tornando ele fiel à marca e um promotor dela para outros clientes em potencial de forma genuína.

01.

Mensuração em tempo real

Uma das qualidades do Inbound Marketing é que ele é altamente mensurável. Dessa forma, quando você é relevante nas redes sociais, faz melhorias de SEO e/ou desenvolve boas estratégias de marketing de conteúdo, pode acompanhar em tempo real o aumento de visitas, geração de leads e conversões que a sua marca passa a ter no meio digital.

02.

Diversidade de ferramentas

Como é preciso sempre estar de olho na sua estratégia, você pode contar com uma grande gama de opções de ferramentas para gerenciamento. Seja para gerenciamento de redes sociais, monitoramento de métricas, automação ou configuração de SEO, você nunca está sem o apoio da tecnologia.

03.

Público certo, sem interrupção

Com o Inbound, você alcança um público maior e mais propenso a ser convertido, porque o conteúdo é construído para atrair aquele perfil selecionado. Da mesma forma, esse público vai estar disposto a ouvir você, já que o conteúdo não foi agressivamente exposto a ele, e sim há a sensação de que o movimento foi contrário: o cliente é quem foi atrás da marca.

CONTATO

Quer saber mais sobre Inbound Marketing e como atrair clientes sem precisar ir atrás deles?

Manda uma mensagem pra gente e vamos conversar!

CONTATO