Plano de Marketing

PLANO DE MARKETING

Você precisa saber aonde está indo para chegar lá.

O que é um plano de marketing?

Plano de marketing é um planejamento das ações de marketing de uma empresa, buscando alcançar um determinado objetivo. Isso serve tanto para o estabelecimento da marca, como para algum produto ou serviço, você que escolhe.

Por que preciso ter um?

Ao fazer o Plano de Marketing da sua empresa, você será capaz de entender e reagir às mudanças e tendências do seu mercado, adaptando-se e evitando ficar para trás da concorrência.

Eu posso criar meu próprio plano?

O ideal é que essa criação seja feita ao lado de um especialista, que irá trazer as informações de mercado e tendências para unir ao seu conhecimento da marca, visando o desenvolvimento de ideias que ajudem a sua empresa a crescer e se posicionar.

01.

Metas ditam o caminho

Todo plano é feito com base na definição de objetivos, portanto, defina com clareza e objetividade quais são seus objetivos de marketing. Algumas opções mais comuns são: aumento de vendas e reconhecimento de marca, produto ou serviços, por exemplo.

02.

Encaixado funciona melhor

É essencial para o sucesso de um Plano de Marketing que você tenha bem alinhado o posicionamento da marca, os objetivos e os caminhos que podem levar você até lá. Quando algo destoa do papel, isso pode comprometer a sua comunicação.

03.

Hora pra começar, hora pra terminar

Estabelecer um cronograma também é um ponto importante, já que só dessa maneira você pode analisar melhor o direcionamento da marca e a que altura ela está de alcançar o objetivo. Sem uma hora para terminar, você pode deixar passar erros que prejudicam o andamento dele.

CONTATO

Quer saber mais sobre Plano de Marketing e como construir um para sua empresa?

Manda uma mensagem pra gente e vamos conversar!

CONTATO