A onipresença nunca foi tão fácil e significativa antes.
Essa é uma estratégia que se baseia no uso simultâneo e interligado de canais no meio online e offline, com o objetivo de encontrar o cliente em ambos os meios e ter mais eficiência em suas campanhas.
É preciso porque o seu consumidor já é omnichannel. Atualmente a compra via mobile é a terceira mais usada, seguindo as compras em loja física e via desktop. Quando você está em todos esses meios, as suas chances de conversão triplicam.
Integrar os canais e oferecer uma experiência excelente para os clientes é um desafio e tanto.
Além de depender de tecnologia para essa integração, também é necessário de um conhecimento profundo sobre o negócio e de um acompanhamento atento de todas os setores.
A diferença está na integração dos canais. Enquanto o primeiro visa apenas a utilização de várias mídias, com esforços diferentes para cada canal, o segundo vai utilizar a diversidade de canais de forma integrada, com relação entre si. Assim, a sua campanha omnichannel mantém uma unidade, aproveitando ao máximo de cada meio sem perder o sentido.
Quando o consumidor é impactado em diferentes mídias pela mesma campanha, com um conteúdo pensado para cada etapa e atendendo às expectativas, a experiência será infinitamente mais marcante do que o uso tradicional dos canais.
Diferentemente do marketing tradicional, com essa modalidade você pode testar novas tecnologias que surgem e integrá-las a sua campanha sem tantos riscos. Isso porque, mesmo que não se mostrem eficientes, você ainda possui o apoio de outros meios para manter a campanha rodando.
Para colocar em prática uma boa campanha omnichannel, é preciso conhecer o seu consumidor e seus hábitos de compra. Com os dados que você colhe para realizar a campanha, você se dispõe a conhecer melhor esse indivíduo e isso vai colaborar para futuras campanhas tradicionais.
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