A criação e manutenção do relacionamento que cabe na caixa de entrada.
O e-mail marketing veio para trazer melhorias significativas nas suas campanhas de marketing digital, já que é uma forma de mídia que utiliza o e-mail para criar e manter relacionamento com clientes, melhorando resultados de vendas e a retenção da sua base.
Depende do que você deseja comunicar. É interessante o uso de e-mail marketing como newsletter, divulgação de promoções, conteúdo rico sobre datas comemorativas/eventos temáticos, assim como ações de fidelização. Não passando da dose, essa é uma forma muito boa de manter o seu cliente bem informado e sempre lembrando de você.
Ambos os modelos de envio visam a divulgação de algo a um amplo público, mas diferença está em um detalhe: o consentimento do destinatário. Na SPAM, o usuário é bombardeado sem ter aceito o uso de seu contato na base de envio. No-mail marketing, só recebe conteúdo quem permitiu previamente o envio, assim como é possível se desligar da base de forma facilitada também, caso deixe de ter interesse. O cadastramento legal e a facilidade de descadastramento do e-mail marketing dão a empresa mais credibilidade com o consumidor.
Essa é a previsão de alcance de usuários até 2019. Com tanta gente utilizando a plataforma e sendo que mais da metade prefere receber promoções de produtos e serviços por e-mail do que por aplicativos ou redes sociais, você vai ficar de fora dessa?
Mesmo com um custo mais baixo em comparação com publicidade em sites, AdWords, banners ou anúncios patrocinados, o e-mail marketing entrega o seu conteúdo de forma previsível e efetiva, independente da ferramenta que você escolha.
O e-mail marketing ainda permite que você veja de perto a eficácia em ferramentas de monitoramento. A maioria delas permite obter relatórios de entrega, visualização e clique, o que ajuda você a repensar sua estratégia de abordagem e captação de leads.
Quer saber mais sobre e-mail marketing e como você pode melhorar sua estratégia digital?
Manda uma mensagem pra gente e vamos conversar!